segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sobre o meditar...

Me dou conta que deveria voltar a meditar. Fez uma incrível diferença pra mim quando comecei à semanas atrás… 
Meditação aquieta a mente, faz as coisas ficarem mais tranqüilas, faz a gente enxergar melhor o que acontece. Não é para que eu tenha mais controle de mim só para emagrecer. Sinto falta da meditação porque sinto que faz bem para mim.  Aqueles pequenos momentos de clareza, fazem o resto ficar cristalino. 

 "In a moment of clarity 
  it all becames crystal
and now I am trying to find someone to heal me
I'm broken"

(Evergrey - essa música  na verdade me fez perceber que eu precisava de ajuda, precisava parar te tentar me enganar)

Meditação é dessas coisas que eu não acreditava que funcionavam. É dessas coisas que sempre resisti a fazer. Por qual motivo? Não faço idéia. Fiz com afinco por uma semana e meia. E a leveza que senti foi indescritível. Nada de igrejas, nada de meditações induzidas, apenas 10 minutos diários de tentativas de silenciar a mente. 10 minutos observando a bagunça que é lá dentro. 
Porque parei? Não sei. Comodismo? Pode ser. Isso e aquela ciobinha auto destrutiva dentro de mim que tenta me afastar do que me faz bem. 

Mas amanhã voltarei à meditar. É algo que vou fazer por mim, mais que os exercícios, as dietas e esse blog. Vou meditar pela minha saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário