segunda-feira, 30 de maio de 2011

Shopaholic

Eu sou meio compulsiva para compras. Adoro comprar. Principalmente pela internet. Parece que não gastei dinheiro, e ainda vem em uma caixinha, o que faz parecer presente, principalmente porque nunca sei quando vai chegar. É mágico, me faz sentir bem. Sempre amei surpresas, sempre amei receber presentes. Como ninguém mais faz para mim, eu mesma faço. Mas acontece que eu abuso, e tenho muito mais cosméticos e maquiagens do que uma pessoa normal conseguiria usar em uma vida. Eu estoco coisas. É absurdo. Pela internet, o que costumo comprar é isso: cosméticos e maquiagens. Preciso dar uma limitada por dois motivos simples: economizar dinheiro e conseguir usar esses produtos que tenho. Por isso a seguinte resolução:

Não vou comprar mais batons até que tenha posto fora/usado no mínimo 5.
Não vou  comprar base até que tenha terminado com a da revlon + velha e a em mousse. 
Não vou comprar mais rímel até que tenha terminado com o boreal e mais um. Não vou comprar shampoo até que tenha terminado com os da redken. 
Nem corretivo, até que tenha usado os que tenho.
Nem esmaltes, nem sombras, lápis de olhos, blushes ou delineadores, a menos que alguma cor/ item tenha acabado e eu realmente precise de outro. 
Também não vou comprar mais cremes corporais/ sabonetes enquanto não tiver exterminado o que já tenho. 
Coisas para rosto e cabelos, só comprarei novos caso tenha esgotado o que já tenho. 

Pode parecer besta, e repetitiva a minha lista. Mas para mim faz sentido. E vai ser absurdamente difícil cumprir com ela. Vou tentar. Quem sabe?
Queria fazer um branqueamento nos dentes. Mas a laser, porque não tenho paciência pra essas moldeiras e todo o trabalho. Ainda não tenho dinheiro para isso. Até o fim do ano acho que faço... Posso economizar algum dinheiro para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário