segunda-feira, 23 de maio de 2011

54º dia

Finalmente consegui me pesar, depois de um bom tempo (um mês) evitando a balança. E entendi porque fugi. Porque estou estacionada naqueles malditos 64 quilos. 
Decidi me subornar, por conselho do meu "Terapeuta de bolso". Se eu comer razoavelmente a cada 3 horas e fazer exercícios 3 vezes até sexta feira, posso fazer uma compra que estou desejando… Porque aparentemente sou viciada em compras, e compro muito mais do que preciso. E preciso limitar isso, porque meu cartão de crédito não tem limite. Ou o limite dele é muito alto. Mas, se fizer tudo certo, posso comprar o que me predeterminei. 

Resolvi mudar o foco, como já deve ter dado para perceber. Eu não quero só mudar de peso. Quero mudar minha relação com a comida. Sou nova. É uma mudança que acontece devagar. Nem tenho pressa.

E aliás, indico esse livro da Therese J. Borchard. Ela é uma pessoa comum, que dá conselhos baseada na própria experiência: anos de convívio com terapeutas e de superação da sua própria condição psicológica. É bom, porque não é politicamente correto, não é pasteurizado. É real e faz a gente pensar. Dá dicas de como lidar com as nossas sombras. Como sobreviver ao dia a dia. Eu não li todo. Casualmente abro em páginas aleatórias, quase um guru. Saem boas coisas de lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário