terça-feira, 24 de maio de 2011

Como lidar?


Como é difícil lidar com uma pessoa com problemas psicológicos… 
E eu não falo de mim, sou uma pessoa com problemas normais, que só quer achar um jeito pacífico de conviver com eles. Falo de problemas de verdade, tipo depressão, alcoolismo, bipolaridade, pânico… 
Eu tenho uma madrinha. E ela é muito querida pra mim. Ajudou a me criar, é uma mãe mesmo. Sempre soube que ela e a família dela tinham problemas de instabilidade mental, mas nunca tinha me dado conta da profundidade disso. Agora ela surtou. 
E é tão difícil. Ela não é a mesma, eu não sei como lidar com ela. A mania de perseguição, esse medo que ela sente… É real. Existe como um muro cinza no meio de uma sala. Está lá. Parece surreal. Atrapalha, e ninguém sabe dizer ao certo o que está fazendo lá e o que fazer com ele. Dizer que ele não existe é negar o óbvio. 
Tento conversar com ela. Ela acha que está sã. Eu sinto o esforço dela para fazer com que a gente acredite nisso. E ao mesmo tempo, ela vê um fio de poste mais caído e tem certeza que cortaram a luz da casa dela e tem alguém esperando ela em casa para torturar ela até que consiga o que quer. E então ela rasga os documentos e queima dinheiro. 

Eu não sei como agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário