terça-feira, 30 de agosto de 2011

Banho quente


Posso ficar sem muita coisa. Sem maquiagem, sem dormir direito, sem comer. Desde que eu possa no fim das contas tomar um banho quente. Quente, eu digo fervente. E um sabonete ultra cheiroso. De preferência líquido. 
Lembro até hoje da primeira vez que tomei um banho quente, demorado e com um sabonete bem cheiroso pra acalmar a raiva. Tinha tido problemas na escola, um professor me entendeu mal, e perdi uma chance. Achei que estava tudo perdido. Cheguei em casa bufando. Minha mãe me botou no chuveiro. Mágico. Saí de lá mais leve, mais calma. Pedi desculpas para o professor no outro dia e tudo deu certo. Não faço idéia de que idade tinha. Talvez uns 11. 
Continuo usando a mesma tática. Se tudo mais dá errado, vou pra casa. Me enfio num chuveiro, encho a esponja de sabonete e derreto embaixo da água. Se for muito séria a situação, me enfio na banheira até a água ficar gelada. 
Um sabonete cheiroso é uma ótima aquisição, sempre. Faz eu esquecer aquele banheiro de quarto de hotel de centro horroroso. Faz esquecer do carpete sujo, da casa sem nada, daquele canalha, daquele atendente estúpido, do cheiro do hospital, da mancada que dei. 
Tem que ter alguma magia no combinado água escaldante + sabonete cheiroso. Não resolve a situação. Mas lava a alma, e me deixa pronta pra seguir adiante.  É o meu luxo que não abro mão. Chega a ser uma necessidade básica.

Em tempo: ninguém faz sabonete tão cheiroso e mágico quanto a L'occitane. Tanto em barra, quanto líquido. Não é barato, mas por todo esse benefício, sinceramente, pra mim vale a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário